Nossa Cozinha 


Nosso Restaurante e` baseado na  típica cozinha cearense com sabores tropicais e exóticos, com temperos peculiares, agradam aos mais exigentes paladares. Em geral, os pratos refletem traços marcantes da cultura popular e da influência deixada pelos colonizadores. Os frutos do mar são o carro-chefe da nossa culinária.

Camarões alho e óleo, camarões no coco, salmão e  vario tipo de peixe do mar intero como ; Pargo, Ariaco´, Cioba, Guaiuba e peixe de agua doce como a Tilápia que os servem de formas diferentes e apetitosas.
Um dos pratos mais tradicionais é a peixada ao molho com legumes, acompanhada de porção de farinha, enquanto a lagosta é o mais requintado e preferido pelos visitantes , (no caso tem que reservar com antecedência). Nem só de mar vive  nosso restaurante. Do sertão, vem a carne de sol  e macaxeira, e o popular baião-de-dois.



Algumas receitas do nosso Chefe

CARNE DE SOL AO FORNO
Ingredientes:
1k carne de sol, 1 litro de leite, Pimenta (opcional), Alho, Óleo, Manteiga, (Sugestão: Usando a manteiga da terra fica mais saboroso)
Ponha a carne de sol de molho de um dia para o outro. Escorra, tempere com pimenta (opcional), alho e deixe mergulhada no leite pelo menos por 1 1/2 horas. Unte uma forma com óleo, pincele a carne com manteiga e leve ao forno para assar, regando de vez em quando com o leite.

PEIXADA COM LEGUMES E PIRÃO
Ingredientes:
1k peixe em posta (cavala), Cebola, Pimentão, Tomate, Alho, Cheiro verde, ½ lata de creme de leite, Água, Repolho, Batatas cozidas, Colorau, sal e ovos cozidos, Azeite de oliva, Óleo .
Tempere as postas com limão, sal, pimenta e alho. Refogue os temperos com óleo e um pouco de azeite de oliva. Junte o peixe, o molho em que foi temperado e o repolho, acrescente água fervendo, um pouco de sal e colorau e deixe cozinhar. Quando o peixe estiver pronto junte o creme de leite, as batatas e os ovos cozidos. Com uma parte do caldo faz-se um pirão, acrescentando aos poucos a farinha de mandioca até dar o ponto da consistência desejada.
Ingredientes para o molho:
5 tomates, maduros sal, pimenta (opcional), 2 cebolas, 1 colher de sopa de molho inglês, Cheiro verde e pimentões (opcional), 2 colheres de sopa de margarina, ½ xícara de água ,2 colheres de extrato de tomate ou ½ lata de pomarola.
Doure a cebola na margarina, acrescente os outros ingredientes e deixe cozinhar. Se gostar, acrescente o extrato de tomate ou pomarola.

BAIÃO DE DOIS
Ingredientes: Feijão catado, lavado, e deixado de molho por algum tempo. Temperos (alho, cebola, pimentão, tomate e cheiro verde). Toucinho, arroz e queijo.
Cozinhe o feijão de corda com temperos e toucinho. Depois de pronto, acrescente o arroz e mais um pouco de temperos. Deixe secar e antes de apagar o fogo acrescente cubinhos de queijo. Se você gostar de baião- de-dois ligado acrescente mais água.